Perfil e identidade do tutor em cursos na modalidade a distância do IFAL vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil: definições e prática docente

Autores

  • Ednaldo Farias Gomes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas - IFAL

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v1i01.370

Resumo

Este artigo faz uma discussão do conceito de tutoria partindo da formação da palavra tutor e da aplicação do seu conceito em educação a distância procurando definir a prática docente em EAD. A partir desta construção inicial, expressa a partir de pesquisa qualitativa bibliográfica, na perspectiva teórica de Bauman, dentre outros, traça-se um perfil e identidade baseados em elementos como interatividade e avaliação na prática do tutor nos cursos na modalidade a distância do IF-AL vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil. Para tal, apresenta-se em que contexto social global e em que contexto histórico institucional a oferta em Ead se legitima no Instituto, a fim de situar as atribuições docentes específicas na modalidade a distância.

Downloads

Publicado

2018-01-31

Como Citar

GOMES, . F. Perfil e identidade do tutor em cursos na modalidade a distância do IFAL vinculados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil: definições e prática docente. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 1, n. 01, p. 29, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v1i01.370. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/370. Acesso em: 28 mar. 2024.