O poder como inspiração: Elias, Foucault e a educação escolar

Autores

  • Davi Kiermes Tavares Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) – Campus Eunápolis – Eunápolis/BA – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v2i02.384

Resumo

Sugere-se, neste artigo, que as concepções de Norbert Elias e Michel Foucault sobre o poder podem ser agregadas para proporcionar reflexão sobre a educação escolar. Tal proposta se estrutura a partir da leitura das obras “Os Estabelecidos e os Outsiders” (2000[1965]) e “Microfísica do Poder” (2000[1979]), dos respectivos autores.

Downloads

Publicado

2018-01-31

Como Citar

TAVARES, . K. O poder como inspiração: Elias, Foucault e a educação escolar. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 2, n. 02, p. 22, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v2i02.384. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/384. Acesso em: 16 abr. 2024.