Qual o papel das Ciências Humanas para a leitura literária de romances em cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional?
Ponto de vista de professores de Língua Portuguesa e de estudantes do IFBA
Palavras-chave:
Ensino Médio Integrado; Leitura de romances; Ciências Humanas.Resumo
Neste artigo, interrogamos o papel das Ciências Humanas para a leitura literária de romances em cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional no Brasil, mais especificamente no IFBA. Para isto, apresentamos alguns dos resultados de pesquisa de doutorado, de natureza qualitativa, com fins descritivos e compreensivos, realizada na Universidade de Montpellier, na França. A coleta de dados inclui entrevistas com professores de Língua Portuguesa (11) e com estudantes (10) de três campi do IFBA. Os resultados apresentados interpelam a importância do currículo integrado e as possíveis consequências de uma implementação da reforma do ensino médio de 2017 neste contexto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Acadêmica em Humanidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional