SELEÇÃO DE REVISOR(A) DE TEXTO - RESULTADO PRELIMINAR (Retificado em 28/05/2021)

27-05-2021
EDITAL N.º 01, DE 08 DE MAIO DE 2021

 

ENTREVISTAS – NOTAS EXPLICATIVAS

De acordo com o Edital n.º 01, de 08 de maio de 2021, que trata do processo seletivo para exercer a função de Revisor(a) de Texto da Enlaces – Revista de Estudos Linguísticos e Literários, as entrevistas foram realizadas no dia 26 de maio de 2021, em cinco grupos, através das quais foram avaliados: clareza e objetividade na exposição, saber escutar a opinião do outro, demonstrar interesse pela atividade da revista e saber se relacionar com os demais no grupo.

 

Desclassificados por não comparecimento à entrevista:

  1. Bruno de Souza Medeiros
  2. Ivson Bruno da Silva
  3. Lethicia Roberta Barros Gonçalves
  4. Talliandra Aparecida Fonseca Pereira
  5. Vinicius Villani Abrantes

 

Casos omissos:

De acordo com o Edital supracitado, item 6.1, o candidato Thiago Felício Barbosa Pereira demonstrou problema de conexão na realização das entrevistas do Grupo 5, em 26/05/2021, das 14:50 às 15:20 h; ele acessou à sala na plataforma Meet às 15:10 h, saudou a todos no chat com um “Boa tarde” e saiu; reingressou às 15:20 h quando encerraram as entrevistas e todos os demais candidatos já haviam saído. A Comissão Editorial, conforme previsto no item 6.1 do referido edital, aceitou realizar a entrevista individualizada, contudo a nota não foi computada integralmente, mas até 50% do valor total da etapa da entrevista (100 pontos).

 

RESULTADO PRELIMINAR

De acordo com o Edital n.º 01, de 08 de maio de 2021, retificado em 27/05/2021, que trata do processo seletivo para exercer a função de Revisor(a) de Texto da Enlaces – Revista de Estudos Linguísticos e Literários, trazemos a público o resultado preliminar da seleção, em ordem de classificação prévia, com as devidas pontuações de cada etapa e suas respectivas médias.

Os critérios de desempate utilizados foram, nesta ordem: (i) experiência em revisão de textos em revistas científicas; (ii) quantidade de publicações informadas no currículo Lattes, com exceção dos resumos simples em anais de eventos; e (iii) titulação.

A Comissão Editorial se reuniu para a revisão do resultado preliminar, analisou a situação real da revista hoje, considerou os comentários de todos os candidatos ao longo das entrevistas e deliberou:

  • O Edital supracitado mencionou no item 1.1 a) 03 (três) vagas para a função de Revisor(a) de Texto em Língua Portuguesa. A Comissão Editorial decidiu convidar os 08 (oito) primeiros classificados nesta seleção após o resultado final.
  • O Edital supracitado mencionou no item 1.1 b) 01 (uma) vaga para a função de Revisor(a) de Texto em Língua Inglesa. A Comissão Editorial decidiu convidar os 03 (três) classificados nesta seleção após o resultado final.

A partir do dia 29 de maio de 2021, após a publicação do resultado final (última etapa após o julgamento dos recursos), os convidados para este primeiro momento receberão um e-mail solicitando algumas informações para cadastro no portal da revista, inserção no corpo editorial, participação no grupo de WhatsApp da Comissão Editorial e, se for necessário, uma breve reunião remota.

Salientamos mais uma vez que o Edital n.º 01, de 08 de maio de 2021, que trata do processo seletivo para exercer a função de Revisor(a) de Texto da Enlaces – Revista de Estudos Linguísticos e Literários, prezou pela classificação de todas as interessadas e todos os interessados, desclassificando apenas quando não houve atendimento aos itens de inscrição e não participação da etapa final, a entrevista.

 

Confira aqui o resultado preliminar
(Retificado em 28/05/2021)
  RECURSOS

De acordo com o Edital n.º 01, de 08 de maio de 2021, retificado em 27/05/2021, que trata do processo seletivo para exercer a função de Revisor(a) de Texto, levando-se em consideração o térmiono da realização das entrevistas, o prazo para interposição de recursos será de 27 a 28/05/2021, através do e-mail revistaenlaces@ifba.edu.br.