A INTEGRAÇÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS COMO UMA ESTRATÉGIA DE AÇÃO DO ESTADO FRENTE ÀS CONSEQUÊNCIAS DA CRISE SANITÁRIA DO NOVO CORONAVÍRUS.

  • Gustavo Leite
  • Daniely Silva de Viveiros

Resumo

No Brasil, a modernização econômica do século XX veio junto com intenso processo de urbanização que se deu a partir das marcas de uma sociedade desigual, na qual o Estado deveria atuar para garantir o bem-estar dos cidadãos. Nesse contexto, o debate sobre desenvolvimento regional ganha tônica e este trabalho busca compreender como vem se dando a gestão metropolitana do Rio de Janeiro, marcada por um movimento dialético entre integração e fragmentação. Esse processo acaba apontando tendências sobre os próximos passos que devem ser tomados diante de um cenário marcado pela crise provocada pela Covid-19 na região e suas consequências.

Publicado
2020-12-14
Como Citar
LEITE, Gustavo; DE VIVEIROS, Daniely Silva. A INTEGRAÇÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS COMO UMA ESTRATÉGIA DE AÇÃO DO ESTADO FRENTE ÀS CONSEQUÊNCIAS DA CRISE SANITÁRIA DO NOVO CORONAVÍRUS.. Revista Acadêmica em Humanidades, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 111 a 132, dez. 2020. ISSN 2676-010X. Disponível em: <https://publicacoes.ifba.edu.br/index.php/artifices/article/view/793>. Acesso em: 17 set. 2021.