O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Os textos submetidos para publicação deverão ser encaminhados através desta plataforma. Acesse aqui a sua conta ou registre-se para ter acesso à revista e submeter o seu texto.
  • Preferencialmente, aceitam-se textos originais de autores com o título de doutor(a) ou de mestre(a) em sua área de especialidade, podendo submeter também estudantes de doutorado, de mestrado, de especialização ou de graduação.
  • A contribuição deve ser original e inédita, além de não estar sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O(s) autor(es) precisam ter registro ORCID obrigatoriamente, o qual pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register.
  • O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

  1. O texto deverá ser escrito em uma das seguintes línguas: português, inglês e espanhol.
  2. As contribuições devem ser apresentadas em forma de artigo ou resenha.
  3. Os textos submetidos devem estar revisados de acordo com a norma-padrão das línguas nas quais foram escritos.
  4. O conteúdo do trabalho é de responsabilidade de seu(s) autor(es). Cabe ao Conselho Editorial solicitar parecer ao Conselho Científico e/ou a outros pareceristas ad hoc da área específica antes de decidir sobre sua aceitação, a qual poderá ficar condicionada a modificações a serem feitas por seu(s) autor(es).
  5. Serão publicados por edição, o mínimo de 7 e máximo de 15 artigos.
  6. A identificação de autoria do trabalho deve ser retirada do arquivo e da opção “propriedades” no Word, assegurando o “Blind review”, ou seja, a garantia da integridade na avaliação duplo-cega, evitando-se, assim, que as identidades dos autores e revisores sejam conhecidas um ao outro. Quando mencionado no corpo do texto, através de autocitação, e nas referências, substituir por “XXX”, tanto o nome quanto o ano de publicação.
  7. Os autores deverão constatar a adequação da submissão no que diz respeito à formatação informada. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas ao(s) autor(es).

As normas e os templates estão disponíveis aqui.

 

ATENÇÃO: Ao submeter seu texto, preencha integralmente o formulário. Quando concluir a "2. Transferência de Manuscrito", você seguirá para o "3. Inclusão de Metadados", o item mais importante. Preencha o integralmente o campo "Título", "Resumo", "Lista de Contribuidores" (co-autores se houver), "Idiomas" (p. ex.: digite a palavra "Português" e clique fora do campo para o sistema reconhecer), "Área do Conhecimento" (p. ex: digite "Linguística" ou "Litertura" e clique fora do campo para o sistema reconhecer) e "Palavras-Chave" (digite uma a uma, p. ex.: "Sujeito" - clique fora do campo; digite "Português" - clique fora do campo; digite "Litertura" - clique fora do campo; isso fará com que o sistema reconheça palavra por palavra, não necessitando separar por vírgula ou ponto-e-vírgula).

IMPORTANTE: Atualize o seu perfil na revista com o nome completo, pois é assim que ele aparecerá no sistema, informe a instituição onde trabalha e/ou estuda e o seu ORCID. Essas informações são importantes para a publicação do seu texto. Caso não as tenhamos, seu texto não será publicado (todos os autores precisam fazer o mesmo).