NOVIDADES

03-07-2021

Caras/os leitoras/es e autoras/es,

A seguir, compartilhamos com vocês as últimas ações da Comissão Editorial da revista Enlaces:

 

Bases indexadoras

Recentemente, tivemos o nosso cadastro aceito na Latindex, Diadorim e CiteFactor, além do Google Acadêmico e Sumários.Org nas quais já estávamos inseridos. Essas novas bases contribuirão, inclusive, para a internacionalização da revista Enlaces. Ao completarmos um ano de existência no final de dezembro, cumpriremos os requisitos mínimos para outras bases importantes para as revistas acadêmicas, como a DOAJ. Estamos empenhados em fazer o melhor para a revista.

 

Ampliação da Comissão Editorial

A nossa Comissão Editorial foi ampliada após a seleção que realizamos para revisores textuais de língua portuguesa e de língua inglesa. Cientes de que o trabalho em periódicos acadêmicos no Brasil é uma força tarefa colaborativa e voluntária, estamos com uma equipe comprometida também com a excelência, experiente em revisão textual e capacitada. É mais um esforço para contribuir com a qualidade dos artigos publicados.

 

Mudança no fluxo editorial

Atenta às novas demandas editoriais no Brasil e no mundo, a Comissão Editorial decidiu aderir à publicação em fluxo contínuo. Isso significa que os artigos serão publicados imediatamente após aprovação por pares e duplo cega, passarem pela revisão textual e conferidos pelos autores. Essa tem sido uma forma de publicação adotada por algumas revistas brasileiras com excelente reconhecimento acadêmico e avaliação. 

 

DOI

A revista Enlaces está ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) através da Editora do Instituto Federal da Bahia (EDIFBA), a qual é associada da ABEU - Associação Brasileira das Editoras Universitárias, o que permite a obtenção do DOI de maneira mais rápida e econômica. Por estarmos vinculados à uma instituição federal, é de conhecimento geral sobre os cortes na educação, o que atingiu também o IFBA. Mesmo com esses entraves, em breve, teremos a liberação da aquisição dos DOIs, os quais serão aplicados retroativamente aos artigos já publicados. 

 

Um excelente final de semana!!!

Comissão Editorial