EMPRESA JÚNIOR: CONTRIBUIÇÕES E RELEVÂNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Autores

  • Eladyr Boaventura Raykil IFBA Campus de Porto Seguro GRUPED – Núcleo de Empreendedorismo

Resumo

Este artigo teve o intuito de contribuir para a reflexão e resignificação da relevância das Empresas Juniores para os cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Apresentamos as possíveis contribuições de uma empresa júnior enquanto ambiente multi-didáticopedagógico e evidenciamos um breve histórico do movimento empresa júnior nas instituições de ensino superior; apontamos a empresa júnior como ambiente que possibilita relevante incremento no processo ensino-aprendizagem e evidenciamos a caracterização e finalidade da empresa júnior, além da amplitude de ação, projetos e serviços prestados por uma empresa júnior.

Referências

Conceito Nacional - Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Disponível em http://www.brasiljunior.org.br/arquivos/files/

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MORIN, Edgar. Educação e complexidade: os sete saberes e outros ensaios, 4 ed. – São Paulo: Cortez: 2007.

OLIVEIRA, E. M.. Empreendedorismo social e empresa júnior no Brasil: o emergir de novas estratégias para formação profissional. Disponível em: http://www.crasp.com.br/jornal/jornal235/princ3.html. Acesso em: 03 Jan.2011.

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Publicado

2016-07-01