REFLEXÃO DOS PROFESSORES ACERCA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

Autores

  • MARIA EMÍLIA DOS S. GONÇALVES Professora e Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem. IFBA/Campus Eunápolis/Bahia

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v2i02.386

Resumo

Este artigo é fruto de pesquisa realizada em 2008 e surgiu a partir de questões para a reflexão utilizadas na disciplina de “Gestão democrática da educação” do Curso de especialização em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos, no qual f discente. Teve como objetivo avaliar as reflexões de professores acerca da Gestão democrática da educação.Desta forma foi aplicado questionário semi estruturado contendo 04 questões (Anexo 01).Foram selecionados 15 (quinze) ET/Unidade de Eunápolis (atual IFBA/Campus Eunápolis), de forma aleatória segundo a vontade de participar ou não do estudo. Sendo que somente 06 (seis) professores devolveram os questionários preenchidos. O professor foi orientado quanto o caráter científico e sigiloso da pesquisa, sendo solicitado ao mesmo sua assinatura no “Termo de autorização de pesquisa” (Anexo 02). Após a explicação inicial e a adesão do professor, foi entregue o questionário e estipulado o prazo de 04 dias para a devolução. Para álise dos resultados, as respostas foram interpretadas individualmente e em seguida foram identificadas (em cada resposta) palavras e expressões convergentes e/ou divergentes á Gestão democrática da educação.

Downloads

Publicado

2018-01-31

Como Citar

S. GONÇALVES, . E. D. REFLEXÃO DOS PROFESSORES ACERCA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 2, n. 02, p. 18, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v2i02.386. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/386. Acesso em: 22 dez. 2024.