A interface gênero, educação e trabalho

Autores

  • Maria Emília dos S. Gonçalves Bacharel em Enfermagem. Professora e Coordenadora de Estágio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia/Campus Eunápolis. Especialista em Formação docente. Especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v4i04.403

Resumo

O modo como o Homem produz a satisfação das suas necessidades, reflete na sua existência social. Assim, tomando como base o modo de produção capitalista, busca-se com este estudo analisar a educação e o trabalho feminino neste sistema, que se apropriou e se apropria da condição da mulher para atingir os seus fins. Desta forma, fica evidente que o nível de escolaridade das mulheres melhorou ao longo dos tempos, mas o fosso das desigualdades entre homens e mulheres ainda é muito grande. Sendo que a construção e manutenção da inferioridade feminina começa nos bancos escolares e são reproduzidas no mundo do trabalho determinando assim baixos salários e ocupação de cargos ainda inferiores em relação à formação e experiência.

Downloads

Publicado

2018-02-02

Como Citar

S. GONÇALVES, . E. dos. A interface gênero, educação e trabalho. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 4, n. 04, p. 19, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v4i04.403. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/403. Acesso em: 24 abr. 2024.