Verticalização do Saber, Representação e Educação a Distância

Autores

  • Nayla Rodrighero Lima Pedroso Ricardo Mestre em Letras: Linguagens e Representações pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Professora e Pesquisadora em Letras e Tecnologia- IFBA, campus Eunápolis
  • Rodrigo Camargo Aragão Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor na Universidade Estadual de Santa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v3i03.401

Resumo

Esse artigo teve por objetivo discutir as alterações de paradigmas em educação, tomando como ponto de partida a educação nominada a distância. Para a construção desse texto, fundamentamo-nos em estudos anteriores sobre Educação a Distância (EaD); estudos de Beato (2009) e Lèvy (1994). É intenção desse estudo mostrar que pensar a EaD é relevante para reconstruirmos os discursos subjacentes a ela e à própria educação dita presencial. Pretende-se com esse trabalho contribuir para o avanço na (re)construção de uma proposta de educação mais integradora, perpassando por algumas problemáticas, tais como a representação estereotipada desse modelo de educação.

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Publicado

2018-02-02

Como Citar

PEDROSO RICARDO, . R. L.; ARAGÃO, . C. Verticalização do Saber, Representação e Educação a Distância. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 3, n. 03, p. 10, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v3i03.401. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/401. Acesso em: 22 dez. 2024.

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