Apresentação do Dossiê De(s)colonialidade: Ancestralidade, Educação e Resistência

Autores

  • Flaviane Ribeiro Nascimento IFBA
  • Keyla Silva Rabêlo
  • Lincoln Nascimento Cunha Júnior
  • Joelson Alves Onofre

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v11i1.816

Biografia do Autor

Flaviane Ribeiro Nascimento, IFBA

Doutoranda em História (UFBA), vinculada à Linha de Pesquisa Escravidão e Invenção da Liberdade. Professora de História do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Atua nos seguintes temas educação para as relações étnico-raciais, de gênero e de enfrentamento ao racismo no âmbito do BAOBÁ: Grupo de Estudos em Ancestralidade e Pensamento De(s)colonial (IFBA).

Keyla Silva Rabêlo

Doutora em Língua Portuguesa (UERJ). Professora de Língua Portuguesa no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Eunápolis. Atua como pesquisadora no Grupo de Pesquisa Baobá: grupo de estudos em ancestralidade e pensamento de(s)colonial (IFBA) e no Grupo de Pesquisa Linguagens e Descolonialidades (GPLeD- UFMT).

Lincoln Nascimento Cunha Júnior

Mestre em Letras: Linguagens e Representações (UESC). Professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Eunápolis, Bahia. Atua principalmente nos seguintes temas: filosofia contemporânea, cinema africano, afrocentricidade e é pesquisador no Grupo de Pesquisa Baobá: grupo de estudos em ancestralidade e pensamento de(s)colonial (IFBA).

Joelson Alves Onofre

Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor Assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) lotado no Departamento de Ciências da Educação (DCIE).

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

NASCIMENTO, . R.; RABÊLO, . S.; CUNHA JÚNIOR, . N.; ONOFRE, . A. Apresentação do Dossiê De(s)colonialidade: Ancestralidade, Educação e Resistência. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 11, n. 1, p. p. 7, 2020. DOI: 10.55847/pindorama.v11i1.816. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/816. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Apresentação de Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)