EU N@ ROBÓTICA: Produção e doação de protetores faciais para centros de saúde do Extremo Sul Baiano

Autores

  • Aldo José Conceição da Silva IFBA/Eunápolis
  • Flavio de Jesus Costa IFBA/Eunápolis
  • Catharine Pereira Bradão IFBA/Eunápolis
  • Eliana Costa Sausmickt IFBA/Eunápolis
  • Clebiane Santos da Silva e Silva IFBA/Eunápolis
  • Laura Elizabeth Ferreyra IFBA/Eunápolis

Palavras-chave:

Robótica educacional, Manufatura aditiva, Covid-19, Protetores faciais

Resumo

No momento em que o mundo sofre os efeitos pandêmicos da Síndrome Respiratória Aguda Grave, causada pelo SAARS-COV2 (também chamada de Covid-19), o projeto Eu n@ Robótica: produção e doação de protetores faciais para centros de saúde do Extremo Sul baiano se propôs a produzir face shields (doravante protetores faciais), para entrega gratuita nos centros hospitalares de referência no tratamento da Covid-19, nos municípios do Extremo Sul da Bahia, a saber: Eunápolis, Itapebi, Itagimirim, Itabela, Guaratinga, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte . Para tanto, o grupo Eu n@ Robótica, que atua com a robótica educacional aplicada, viabilizou o desenvolvimento de 335 protetores faciais, através da adoção de fabricação por manufatura aditiva, com ações organizadas e colaborativas, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A equipe executou as ações necessárias à confecção dos materiais em regime de home office, compartilhando informações por meio de aplicativo de mensagens, redes sociais e webconferências, a fim de mitigar os impactos da pandemia em nossa região, bem como proteger a vida e a saúde dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

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Publicado

2022-06-09

Como Citar

SILVA, . J. C. da; COSTA, . de J.; BRADÃO, . P.; SAUSMICKT, . C.; SILVA, . S. da S. e; FERREYRA, . E. EU N@ ROBÓTICA: Produção e doação de protetores faciais para centros de saúde do Extremo Sul Baiano. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 15, 2022. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/886. Acesso em: 17 maio. 2024.

Edição

Seção

Relato de Experiência

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