Os impactos da epidemia de Covid-19 nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.55847/artifices.v3i1.1004Palavras-chave:
Epidemia Covid-19, Cotidiano, Educação EscolarResumo
Neste artigo, busco compreender os impactos da epidemia de Covid-19 na vida cotidiana e no processo de ensino e aprendizagem das pessoas de baixa renda nas cidades de Camaçari e de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (Bahia/Brasil). Através da observação, da vivência, da análise de fontes e do referencial teórico procuramos observar as ações dos diversos indivíduos frente aos desafios impostos pela doença, principalmente nos aspectos socioeconômico e educacional. Desde o aparecimento da enfermidade, discussões, ainda que prematuras, já apontavam a agressividade e o impacto dela na vida das populações pobres e periféricas. Passado o momento crítico da epidemia, essas análises se confirmaram, e entender suas causas é imprescindível para tentar amenizar suas consequências na vida do contingente populacional mais atingido – pretos, pobres e periféricos. São as consequências e as respostas dadas por esses sujeitos que procuramos identificar neste trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Acadêmica em Humanidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional