O ENSINO DE MÚSICA EM ESCOLAS NÃO VOCACIONAIS

Autores/as

  • Marcos de Souza Ferreira Mestre em Educação Musica. Professor de Educação Musical do IFBA - campus Vitória da Conquista

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v3i03.397

Resumen

O presente artigo relata a experiência e os resultados do Ensino de Música no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – campus Vitória da Conquista, portanto, numa Escola Pública. Como se trata de exemplo de escola que não objetiva trabalhar exclusivamente a vocação musical do estudante, denominamos de escola não vocacional. O relato vem precedido de uma discussão sobre a Lei 11.769/2008, que trata da obrigatoriedade do Ensino de Música na Educação Básica fazendo um paralelo entre sua aplicabilidade e o Ensino de Música realizado nas escolas durante a vigência da LDB 5.692/71.

Publicado

2018-02-02

Cómo citar

FERREIRA, . de S. O ENSINO DE MÚSICA EM ESCOLAS NÃO VOCACIONAIS. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 3, n. 03, p. 11, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v3i03.397. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/397. Acesso em: 22 dic. 2024.