O repensar educacional pelas Tecnologias da Informação e Comunicação

Autores

  • Cleide Selma Pereira dos Santos 1 Graduada em Pedagogia e pós graduanda em Gestão educacional pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Assistente de alunos no IFBA- Campus Jequié
  • Elisângela Soares Ribeiro Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Tutora do Curso de extensão “As Tecnologias da Informação e Comunicação e Novas Práticas Pedagógicas”. Participante do Grupo de Estudos Tecnologias da Informação e Comunicação (UESB) e Grupo de Pesquisa Relação de Trabalho, Educação e Gênero (UESB)
  • Ioneide Sales Soglia Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Campus- Jequié. Professora de Educação Infantil na Creche Fundação Frei Luiz

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v3i03.398

Resumo

O presente trabalho traz algumas reflexões acerca das transformações ocorridas na sociedade ocasionadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação analisando as implicações que estas mudanças trazem para o âmbito educacional. Assim, este estudo teve como objetivo investigar quais as repercussões que as TIC’s trouxeram para a educação. O método de pesquisa utilizado foi de pesquisa bibliográfica buscando fundamentação teórica para a concretização do objetivo almejado. Concluímos que os avanços tecnológicos contribuíram significativamente para a transformação social e que esta requer práticas educativas capazes de desenvolver nos educandos a capacidade de viver autonomamente, tornando-os produtores e co-autores do conhecimento e seres ativos na sociedade.

Downloads

Publicado

2018-02-02

Como Citar

DOS SANTOS, . S. P.; RIBEIRO, . S.; SOGLIA, . S. O repensar educacional pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 3, n. 03, p. 13, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v3i03.398. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/398. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)