Perfil dos estudantes do curso de especialização em Proeja do IFBA, Campus Barreiras

Autores

  • Franco Porto dos Santos Biólogo. Especialista em Proeja pelo IFBA. Mestrando em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins - UFT. Biólogo da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães - Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v3i03.399

Resumo

Este estudo teve o objetivo de conhecer o perfil social e acadêmico de 28 estudantes do curso de especialização em Proeja oferecido pelo IFBA - Campus Barreiras, visando a fornecer dados que contribuam para as estratégias de seleção, de ingresso e de capacitação de novas turmas, assim como investigar o interesse dos cursistas ao procurar a especialização. Os resultados constataram que a grande maioria dos estudantes era do sexo feminino e possuía formação em Pedagogia. Além disso, quase a metade do grupo não atuava na EJA, tendo ainda relatado que não faria a especialização, caso ela não fosse gratuita, o que pode significar que boa parte está mais interessada na qualificação profissional para ascensão na carreira do que em se capacitar para atuar na EJA. Os cursistas também relataram que o curso deveria contemplar períodos maiores de vivências ou estágios em campo, que os ajudariam muito em suas práticas, além de fazê-los sentir de maneira mais intensa o Proeja.

Downloads

Publicado

2018-02-02

Como Citar

DOS SANTOS, . P. Perfil dos estudantes do curso de especialização em Proeja do IFBA, Campus Barreiras. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 3, n. 03, p. 15, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v3i03.399. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/399. Acesso em: 29 mar. 2024.