Narrativa de aulas como espaço para formação/reflexão de professores

Autores

  • Jamille Vilas Boas Professora de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA. Mestre em Ensino, História e Filosofia das Ciências. Membro do Observatório da Educação Matemática da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.55847/pindorama.v4i04.407

Resumo

Neste trabalho pretendo abordar a narrativa de aulas como espaço para formação de professores. Para isso, analisei uma narrativa de aulas em que uma professora desenvolve uma tarefa. É possível perceber, neste tipo de narrativa, momentos de reflexão do professor sobre sua prática profissional, seja apontando alternativas de condução para as aulas ou, ainda, valorizando algumas estratégias adotadas.

Downloads

Publicado

2018-02-02

Como Citar

BOAS, . V. Narrativa de aulas como espaço para formação/reflexão de professores. Revista PINDORAMA, [S. l.], v. 4, n. 04, p. 11, 2018. DOI: 10.55847/pindorama.v4i04.407. Disponível em: https://publicacoes.ifba.edu.br/Pindorama/article/view/407. Acesso em: 25 abr. 2024.