AÇÕES AFIRMATIVAS EM GÊNERO E DIVERSIDADE NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA – EPT: Uma discussão pós-colonial
DOI:
https://doi.org/10.55847/pindorama.v12i1.934Palabras clave:
Legislação, Políticas Públicas, Currículo, Educação Profissional e Tecnológica – EPTResumen
A presente pesquisa objetiva discutir e identificar ações afirmativas em gênero e diversidade no currículo da Educação Profissional e Tecnológica – EPT na pós-colonialidade, refletindo formação e educação para o mundo do trabalho como possibilidade de mediação sociocultural e econômica da emancipação humana. Em relação à metodologia, buscamos atender um caráter qualitativo pautado em uma pesquisa bibliográfica. Podemos inferir que as ações afirmativas em gênero e diversidade, presentes no currículo da EPT, devem adaptar-se, ou seja, é necessário que adotem metodologias que levem em consideração as diferenças regionais, culturais, de gênero, étnico-raciais, religiosas, os perfis populacionais etários e os contextos onde as aprendizagens acontecem.
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