Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Portable Document Format (PDF).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

INFORMAÇÕES PARA AUTORES: SUBMISSÃO DE ARTIGOS REVISTA E.T.C. - EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E CULTURA
ISSN - 1808-0588

I - CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos a serem publicados na Revista E.T.C. devem ser selecionados segundo os seguintes critérios:

a) pertinência em relação aos objetivos e áreas de interesse da revista – os trabalhos podem abranger diversas áreas de conhecimento ou que abranjam novos campos de pesquisa e reflexão;
b) a apresentação do texto em consonância com as normas editoriais da revista;
c) clareza, concisão e objetividade e adequação gramatical da linguagem utilizada;
d) caráter inédito;

Ressalta-se que a descrição de projetos ou intenção de trabalhos não serão aceitos.

II - NORMAS EDITORIAIS PARA PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

1. Os textos a serem submetidos à seleção para publicação deverão ser enviados através do portal de periódicos do IFBA, acessando por login e senha do usuário.
2. Deverão ser enviados: i) o trabalho propriamente dito; ii) uma folha adicional de autoria, com título, nome e endereço(s) do(s) autor(es), incluindo telefone para contato, credencial(is), vinculação profissional.
3. Todos os trabalhos deverão apresentar obrigatoriamente título, resumo (entre 7 e 10 linhas), palavras-chave (de 3 a 5), introdução, desenvolvimento (incluindo resultados e/ou discussão), conclusões e referências. Os de caráter experimental deverão incluir no seu desenvolvimento materiais e métodos. Os artigos e ensaios não devem ultrapassar as 20 páginas, notas técnicas com no máximo 10 páginas e resenhas de até 4 laudas.
4. As contribuições podem ser INFORMAÇÕES PARA AUTORES: SUBMISSÃO DE ARTIGOS REVISTA E.T.C. - EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E CULTURA ISSN - 1808-0588 apresentadas em forma de artigos, ensaios, resenhas ou notas técnicas, seguindo as respectivas NBR’s (Normas Brasileiras).
5. Os textos devem ser entregues já com revisão gramatical. O conteúdo do trabalho também é de responsabilidade de seu(s) autor(es).
6. A publicação dos textos está condicionada à aprovação de parecerista(s) relacionados ao conteúdo e escolhidos pelo Conselho Editorial. Eventuais modificações sugeridas pelos pareceristas devem ser providenciadas pelo(s) autor(es) para que o texto seja publicado.
7. O texto deverá ser digitado em espaço 1,5, com fonte Times New Roman, tamanho 12. Os parágrafos terão deslocamentos de 1,3 cm. As margens deverão ter espaço de 2,0 cm em cada lado.
8. O título, centralizado, deve ser escrito em Times New Roman, tamanho 14 e em negrito, não podendo exceder o limite de 15 palavras. Se necessário, sugere-se a adição de um subtítulo com no máximo seis palavras.
9. As notas relativas ao texto, caso haja, deverão ser numeradas em algarismo arábico e listadas após a conclusão.
10. Referências, em ordem alfabética, deverão ser elaboradas de acordo com a NBR vigente (6023) e aparecer depois das notas.
11. Citação bibliográfica deve ser inserida no próprio texto, remetendo o leitor à referência bibliográfica entre parênteses. Ex. (SANTOS, 1999, p.70).
12. As ilustrações deverão ser numeradas, apresentar título e indicações sobre sua autoria. Deverão ser apresentadas, elaboradas eletronicamente sobre os formatos JPG, PNG ou GIF, e de modo que permitam reduções.
13. As fórmulas e equações, quando houver, deverão apresentar instruções claras e objetivas sobre sua composição. Além disso, devem ser numeradas e também incluir chamadas no corpo do texto.
14. Os agradecimentos, apêndices e informes complementares devem vir no final do texto.
15. Há limites para a submissão de trabalhos. Cada proponente só poderá submeter apenas um trabalho como autor e aparecer em outro como co-autor.
16. O descumprimento dessas normas, especialmente as relativas à formatação de referências e citações da ABNT, implica não aceitação do trabalho para análise e consequente publicação.
17. Qualquer outro caso não previsto por estas normas de publicação, será avaliado pelo conselho editorial da revista.
18. Os arquivos enviados em PDF para submissão não deverão ultrapassar o limite de 2MB. 

Artigos

Política padrão de seção.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.