ENSINO DE TEATRO: A UTILIZAÇÃO DO VÍDEO-ESPELHO PARA O PROCESSO AVALIATIVO

  • Meiriluce Portela Teles Carvalho IFMA
  • Gisele Soares de Vasconcelos

Resumo

O presente artigo baseia-se em pesquisas sobre o ensino de teatro e a utilização do vídeo-espelho no processo avaliativo. Dessa forma, ressalta-se a importância do uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, como a contribuição do smartphone na experiência artística, através da produção e fruição estética como recurso para fazer os registros das práticas cênicas e o uso do vídeo-espelho como recurso de registro para a análise das práticas teatrais. De maneira a permitir ao professor uma ampliação das possibilidades perceptivas no ato de verificar as aprendizagens de forma participativa. Assim sendo, o registro em vídeo possibilita percepções mais profundas, tanto por parte do professor, quanto dos alunos inseridos no processo, durante ou depois de sua realização.

Publicado
2019-03-30
Como Citar
TELES CARVALHO, Meiriluce Portela; DE VASCONCELOS, Gisele Soares. ENSINO DE TEATRO: A UTILIZAÇÃO DO VÍDEO-ESPELHO PARA O PROCESSO AVALIATIVO. Ensino em Foco, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 93 - 107, mar. 2019. ISSN 2595-0479. Disponível em: <https://publicacoes.ifba.edu.br/index.php/ensinoemfoco/article/view/553>. Acesso em: 26 set. 2020.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##