ENSINO DE TEATRO: A UTILIZAÇÃO DO VÍDEO-ESPELHO PARA O PROCESSO AVALIATIVO

Autores

  • Meiriluce Portela Teles Carvalho IFMA
  • Gisele Soares de Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.55847/ef.v2i3.553

Palavras-chave:

Ensino; Teatro; Vídeo-espelho; Avaliação.

Resumo

O presente artigo baseia-se em pesquisas sobre o ensino de teatro e a utilização do vídeo-espelho no processo avaliativo. Dessa forma, ressalta-se a importância do uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, como a contribuição do smartphone na experiência artística, através da produção e fruição estética como recurso para fazer os registros das práticas cênicas e o uso do vídeo-espelho como recurso de registro para a análise das práticas teatrais. De maneira a permitir ao professor uma ampliação das possibilidades perceptivas no ato de verificar as aprendizagens de forma participativa. Assim sendo, o registro em vídeo possibilita percepções mais profundas, tanto por parte do professor, quanto dos alunos inseridos no processo, durante ou depois de sua realização.

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Publicado

2019-03-30

Edição

Seção

Artigos