O PROCESSO DE CONTEXTUALIZAÇÃO A PARTIR DO CONTO: EXPERIÊNCIA COM O GRUPO DE TEATRO MÍMESIS E O CONTO HAMLET

Autores

  • Rafaela Maria França Guimarães IFMA
  • Gisele Soares de Vasconcelos UFMA

DOI:

https://doi.org/10.55847/ef.v2i3.559

Palavras-chave:

Teatro-educação. Conto. Contextualização.

Resumo

O presente artigo surge da necessidade de relatar a experiência cênica dos alunos participantes do Grupo de Teatro “Mímesis” do IFMA/Campus Grajaú (MA), a partir da utilização do conto Hamlet, presente na coletânea Contos de Shakespeare. Desta forma, buscamos compreender como acontece o processo de passagem do conto para o teatro dentro de uma abordagem pedagógica, em sala de aula, considerando o contexto social e cultural no qual os alunos e alunas estão inseridos em diálogo com o contexto do conto escolhido. 

Downloads

Publicado

2019-03-30

Edição

Seção

Artigos