O PROCESSO DE CONTEXTUALIZAÇÃO A PARTIR DO CONTO: EXPERIÊNCIA COM O GRUPO DE TEATRO MÍMESIS E O CONTO HAMLET
DOI:
https://doi.org/10.55847/ef.v2i3.559Palavras-chave:
Teatro-educação. Conto. Contextualização.Resumo
O presente artigo surge da necessidade de relatar a experiência cênica dos alunos participantes do Grupo de Teatro “Mímesis” do IFMA/Campus Grajaú (MA), a partir da utilização do conto Hamlet, presente na coletânea Contos de Shakespeare. Desta forma, buscamos compreender como acontece o processo de passagem do conto para o teatro dentro de uma abordagem pedagógica, em sala de aula, considerando o contexto social e cultural no qual os alunos e alunas estão inseridos em diálogo com o contexto do conto escolhido.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente texto é original e autêntico, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em seu conjunto. Declaro, ainda, que uma vez publicado no Periódico do IFBA, está impedido de ser submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao IFBA e declaro estar ciente de que o não cumprimento deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas estabelecidas na Lei de Proteção de Direito Autorais (nº 9610, de 19/02/1998).