Sobre a Revista

A Revista Saberes e Memórias da Extensão - SAMEX é uma publicação oficial mobilizada pela Pró-Reitoria de Extensão junto a Editora do IFBA. Surge de uma Comissão convocada pela PROEX Portaria nº 528 de 22 de fevereiro de 2022.

A presente proposta tem o intuito de apresentar-se como um vínculo institucional de registro e publicização de produções intelectuais (acadêmicas) e saberes populares ancestralmente construídos pelas comunidades, a partir de uma perspectiva dialética entre elas, artigos científicos, relatos de experiência e registro de Memória das ações extensionistas por meio de publicações  literárias, artísticas, fotográficas e de cunho jornalístico. Esta seção, de responsabilidade do Conselho Editorial.

Esta Revista tem a recepção de textos por meio de fluxo contínuo e/ou de dossiês temáticos quando estes forem lançados. Os trabalhos submetidos devem se apresentar no formato de artigos científicos e relatos de experiências culminantes em atividades de extensão articuladas com Institutos Federais ou Universidades nas áreas temáticas vigentes de acordo com indicação da Rede Nacional de Extensão: 1. Comunicação 2. Cultura 3. Direitos Humanos e Justiça 4. Educação 5. Meio Ambiente 6. Saúde 7. Tecnologia e Produção 8. Trabalho.