IFMIX, A RÁDIO EM REDE EM TEMPOS DE PANDEMIA
Keywords:
Radio WEB. Extensão. Comunicação. Pandemia.Abstract
Este relato de experiência apresenta a trajetória de elaboração e execução do projeto de extensão “IFMIX, a Rádio em Rede em Tempos de Pandemia”, submetido e aprovado pelo Edital nº 11/2020 COVID-19 IFBA/PRPGI/PROEX. O objetivo geral da proposta se pauta em estabelecer a comunicação com a comunidade interna e externa do IFBA, campus Eunápolis, por meio da implantação da Rádio WEB, de modo a fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade, além de possibilitar o acesso a informações confiáveis, interatividade, entretenimento, cultura e lazer em um contexto de isolamento social físico, a partir de uma programação diversificada, embasada, precipuamente, em temas que giram em torno da Pandemia do novo Coronavírus. O percurso metodológico, delineado até aqui, reflete um trabalho coletivo, extensionista e interdisciplinar, envolvendo o proponente, a equipe executora, bolsistas, servidores e estudantes do campus e pessoas da comunidade que se colocaram parceiras na elaboração de conteúdos pertinentes à Covid-19.
References
AZEVEDO, Lia Calabre de. NO TEMPO DO RÁDIO: Radiodifusão e Cotidiano no Brasil, 1923 – 1960. Universidade Federal Fluminense (Tese de Doutorado), 2002.
BRASIL. Lei nº 9394/96, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB. Estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, 1996.
BRASIL. Orientações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM). Vol. 1. Linguagens, códigos e suas tecnologias. Brasília: Ministério da Educação/Secretaria de Educação Média e Tecnológica, 2006.
COPE, Bill; Kalantzis, Mary. Multiliteracies: Literacy Learning and the Design of Social Futures. Routledge: London, 2000.
SAUSMICKT, Eliana Costa. O ensino de literatura a partir da pedagogia dos multiletramentos. 23 de fevereiro de 2016. Dissertação (Mestrado) - Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). Ilhéus: UESC, 2016.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista PINDORAMA
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.