Moodle e E-learning no contexto do IFBA
DOI:
https://doi.org/10.55847/artifices.v4i1.1086Palavras-chave:
Moodle. E-learning. EAD.Resumo
Este artigo tem como objetivo responder sobre as aplicações da Plataforma Moodle e o modo e-learning como contribuintes para a aprendizagem significativas dos educandos nas redes de ensino dentro do contextual atual da pandemia. Para isso, utilizaram-se três bases de dados: Scielo, Portal de Periódicos da Capes e Google Acadêmico com as palavras-chave: Moodle, E-learning e EAD. Utilizaram-se uma variedade de publicações com a exclusão de textos coincidentes e seleção de textos de interesse. A pesquisa destacou-se alguns autores: Grossi, Murta e Silva (2022), Moore, Kearsley, Galman e Mello, (2008), Romiszowski (2022), Carvalho Neto, Zwicker e Campanhol (2006), Paiva (2010) e Moran (2022) para fundamentar o estudo bibliográfico. Os estudos constataram-se que a EAD contribuiu para uma melhoria na comunicação entre professores e alunos, permitindo a troca de experiência e vivência dos alunos; assim como o E-learning configura-se como estratégia essencial para garantir a disponibilidade e acessibilidade dos programas educacionais. Conclui-se também que o Moodle permite a interação entre os alunos, professores e monitores envolvidos no processo de ensino-aprendizagem de forma a facilitar todo o processo educativo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Acadêmica em Humanidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional