Normas

2018-02-23

Serão publicados por edição o mínimo de 10 e máximo de 15 artigos, sendo adotados os idiomas Português e qualquer língua neolatina, e Inglês.

Os autores deverão constatar a adequação da submissão no que diz respeito aos itens listados abaixo. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. Revisão da língua portuguesa, assegurando uma redação adequada.

2. Os arquivos para submissão deverão estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF, ou Software Livre equivalente (não ultrapassando 2MB).

3. URLs para as referências serão informadas quando necessário.

4. O texto deve ser formatado de:

• Espaçamento 1, 5 entre linhas (antes e depois 0, 0);

• Alinhamento justificado, empregando editor de texto MS Word, versão 6 ou superior, ou Software Livre equivalente, fonte normal Times New Roman, tamanho 12;

• Fonte itálico, em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);

• Figuras introduzidas no texto, não no final do documento, como anexos;

• Papel no formato A4;

• Margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), esquerda (3 cm), direita (2 cm);

• O limite mínimo de 10 páginas e máximo 15 páginas, inclui quadros, tabelas, notas, gráficos, ilustrações e referências bibliográficas.

5. A identificação de autoria do trabalho deve ser retirada do arquivo e da opção Propriedades no Word, ou Software Livre equivalente, assegurando o critério de sigilo do Periódico, caso submetido para avaliação por pares.

6. O artigo deve estar de acordo com a Declaração de Direito Autoral do Periódico.

7. O artigo deve possuir no máximo cinco autores.

8. A contribuição deve ser original e inédita, e não estar concomitantemente em processo de submissão e/ou avaliação por nenhuma outra revista.

9. Os textos a serem submetidos à seleção para a publicação deverão ser enviados através do portal de periódicos do IFBA, acessando por login e senha do usuário.

10. Deverão ser enviados: o trabalho propriamente dito; uma folha adicional de autoria, com título, nome, endereço (s) do (s) auto (es), incluindo telefone para contato, credencial (is), vinculação profissional.

11. Declarações:

Declaro que o presente texto é original e autêntico, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em seu conjunto. Declaro, ainda, que uma vez publicado no Periódico da PROEN/IFBA, está impedido de ser submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à PROEN/IFBA e declaro estar ciente de que o não cumprimento deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas estabelecidas na Lei de Proteção de Direito Autorais (Nº 9610, de 19/02/98).