BURACO ISOMÉRICO: UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE ISOMERIA EM QUÍMICA ORGÂNICA

Autores

  • Tayane Sodré dos Anjos UNEB

DOI:

https://doi.org/10.55847/ef.v2i4.541

Resumo

Mais recentemente os jogos didáticos passaram a ser mais adotados nas salas de aula, como instrumento complementar para dinamizar as aulas e torná-las mais interativas. Este trabalho teve como objetivo propor um jogo didático para o ensino de química orgânica envolvendo a temática isomeria plana. O jogo “buraco isomérico” foi desenvolvido em um semestre letivo no âmbito do curso de Licenciatura em Química em uma universidade pública de Salvador e aplicado no ensino médio de escolas públicas. Foram realizadas duas experiências no Instituto Federal da Bahia, Campus Salvador e outra no Colégio Estadual do Stiep Carlos Marighella, ambos em Salvador, Bahia. Verificou-se que o jogo é um instrumento viável para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem, apresentando efeitos positivos, observados direta e indiretamente a partir do relato da experiência de aplicação desse subsídio.

Downloads

Publicado

2019-04-22

Edição

Seção

Artigos