CINEMA, ENSINO DE ARTE E CONSTRUÇÃO DO OLHAR: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS

  • Sílvia Lílian Lima Chagas IFMA
  • Marcus Ramusyo de Almeida Brasil IFMA

Resumo

O presente estudo encontra-se ainda em fase de construção e representa o anseio dos pesquisadores em contribuir com a formação de educadores (as) relacionando-a ao cinema, ensino de arte e a construção do olhar crítico nas aulas de artes visuais do ensino médio integrado por meio de considerações teórico metodológicas. Nesse sentido, serão abordadas construções sobre ensino de Arte e a arte de ver cinema, cinema e educação – considerações sobre a experiência de ensinar e aprender, Curta no IFMA: uma experiência educativa com o uso do cinema, e ainda, tecnologias de informação e comunicação e a construção do olhar e por fim, cinema e imersão crítica – considerações metodológicas, visando com isso, contribuir com o fazer dos professores de artes visuais e o uso do cinema no espaço escolar.

Publicado
2019-03-30
Como Citar
CHAGAS, Sílvia Lílian Lima; BRASIL, Marcus Ramusyo de Almeida. CINEMA, ENSINO DE ARTE E CONSTRUÇÃO DO OLHAR: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS. Ensino em Foco, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 45 - 59, mar. 2019. ISSN 2595-0479. Disponível em: <https://publicacoes.ifba.edu.br/index.php/ensinoemfoco/article/view/550>. Acesso em: 23 set. 2020.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##