O PROCESSO DE CONTEXTUALIZAÇÃO A PARTIR DO CONTO: EXPERIÊNCIA COM O GRUPO DE TEATRO MÍMESIS E O CONTO HAMLET

  • Rafaela Maria França Guimarães IFMA
  • Gisele Soares de Vasconcelos UFMA

Resumo

O presente artigo surge da necessidade de relatar a experiência cênica dos alunos participantes do Grupo de Teatro “Mímesis” do IFMA/Campus Grajaú (MA), a partir da utilização do conto Hamlet, presente na coletânea Contos de Shakespeare. Desta forma, buscamos compreender como acontece o processo de passagem do conto para o teatro dentro de uma abordagem pedagógica, em sala de aula, considerando o contexto social e cultural no qual os alunos e alunas estão inseridos em diálogo com o contexto do conto escolhido. 

Publicado
2019-03-30
Como Citar
FRANÇA GUIMARÃES, Rafaela Maria; DE VASCONCELOS, Gisele Soares. O PROCESSO DE CONTEXTUALIZAÇÃO A PARTIR DO CONTO: EXPERIÊNCIA COM O GRUPO DE TEATRO MÍMESIS E O CONTO HAMLET. Ensino em Foco, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 61 - 76, mar. 2019. ISSN 2595-0479. Disponível em: <https://publicacoes.ifba.edu.br/index.php/ensinoemfoco/article/view/559>. Acesso em: 28 jan. 2021.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##