UMA REVISÃO ACERCA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Sidney Lopes Sanchez Júnior Universidade Federal do Paraná
  • Patrícia Ferreira Concato de Souza UENP- CCP/PPGEN
  • Ester Gomes de Oliveira Sanchez
  • Beatriz Haas Delamuta Universidade Estadual de Maringá

Resumo

O direito de inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é garantido por leis e documentos oficiais. Esta pesquisa configura-se em uma Revisão Sistemática de Literatura, tendo como fonte de dados as produções científicas sobre o Transtorno do Espectro do Autismo na Educação Infantil no Brasil. O objetivo geral consiste em analisar o que tem sido produzido nos últimos anos na literatura sobre o Autismo na Educação Infantil, a partir da busca no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e no Banco de Teses de Dissertações (BTD), adotando o critério a “busca avançada” com as palavras-chave “Autismo” e “educação infantil” no título. Este trabalho revela a escassez de pesquisas que apresentam recursos, materiais didáticos, adaptações curriculares e estrutura para inclusão, bem como a presença do professor da educação especial que tenha conhecimentos especializados sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Publicado
2019-09-25
Como Citar
JÚNIOR, Sidney Lopes Sanchez et al. UMA REVISÃO ACERCA DO TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Ensino em Foco, [S.l.], v. 2, n. 5, p. 61 - 71, set. 2019. ISSN 2595-0479. Disponível em: <https://publicacoes.ifba.edu.br/index.php/ensinoemfoco/article/view/642>. Acesso em: 26 nov. 2020.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##