Este portal agrega as publicações científicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA.

REGULAMENTO PARA PUBLICAÇÃO DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS NO PORTAL DE PUBLICAÇÃO INSTITUCIONAL
RESOLUÇÃO Nº 44, DE 5 DE OUTUBRO DE 2016

COMITÊ EXECUTIVO DO PORTAL DE PUBLICAÇÃO DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS
PORTARIA Nº 1.279, DE 3 DE MAIO DE 2019

Revistas

  • Ensino em Foco

    A revista ENSINO EM FOCO é uma publicação revisada por pares, vinculada à Pró Reitoria de Ensino do IFBA e dedicada à publicação de artigos originais sobre a área da Educação Profissional Tecnológica, o Ensino, a Formação de Professores e temas correlatos. Publica artigos de pesquisa completas, notas de pesquisa e relatos de experiência. A Ensino em Foco é uma revista editada pela EDIFBA - Editora IFBA e publica artigos na forma eletrônica.


    Em termos específicos, pretende oferecer à comunidade um espaço de debate e publicação dos resultados de experiências de ensino, de estudos e pesquisas, disponibilizando à comunidade interna e externa à Rede Federal, uma alternativa de veiculação de ideias e propostas, favorecendo a interação no enfrentamento de desafios comuns à Educação Profissional. Pretende ainda, fomentar a internacionalização do Instituto com a publicação de artigos oriundos de outros países, bem como a divulgação do periódico em sites especializados,  contribuindo para o aprimoramento da oferta de ensino no IFBA.

    ISSN Periódico online:  2595-0479

    Qualis A4 - Avaliação Quadrienal 2017-2020

    Ensino em Foco - IFBA.
    Av. Araújo Pinho, 39 - Canela
    CEP: 40.110-150 - Salvador/BA

  • Revista Saberes e Memórias da Extensão

    A Revista Saberes e Memórias da Extensão é um periódico semestral, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal da Bahia.  Destina-se a divulgar a produção científica e acadêmica de servidores extensionistas das diversas áreas do conhecimento, contribuindo com o intercâmbio e promovendo a divulgação de novos saberes. A revista tem fluxo contínuo e publica artigos científicos, relatos de experiências e registros da memória por meio de publicações literárias, artísticas e de cunho jornalístico. 

  • Revista PINDORAMA

    A Revista Eletrônica Multidisciplinar Pindorama é o periódico semestral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Eunápolis. Essa publicação dedica-se à divulgação de estudos relativos às mais diversas áreas do conhecimento. Os trabalhos publicados na Revista objetivam a reflexão e o debate acadêmico sobre temas multidisciplinares, na Bahia e alhures. A partir de 2018, a Revista Pindorama passou a ter o processo de submissão, em fluxo contínuo, de textos para publicação completamente online.

    ISSN Eletrônico: 2179-2984

  • Revista Acadêmica em Humanidades

    Artífices: Revista Acadêmica em Humanidades é um periódico interdisciplinar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Trata-se de um veículo eletrônico de registro e divulgação do conhecimento que tem por objetivo publicar trabalhos inéditos e estruturados como: artigos, ensaios, resenhas, entrevistas, relatos de experiência e materiais de apoio pedagógico que expressem pesquisas teóricas e práticas envolvendo temáticas da educação, do trabalho, da tecnologia, da ciência e da cultura.

  • Enlaces

    ISSN 2675-9810

    A Enlaces - Revista de Estudos Linguísticos e Literários é uma publicação digital vinculada ao grupo de pesquisa ELiPor - Estudos da Língua Portuguesa: descrição e ensino, desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. O periódico busca reunir textos inéditos, sejam eles artigos ou resenhas, na área de Linguística e Literatura, especialmente nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola, que contemplem as suas diferentes dimensões de análise: descrição linguística, estudos literários, ensino, interfaces interdisciplinares etc.