VISITA TÉCNICA COMO CAMPO DE PRÁTICA E PERSPECTIVA DE ATUAÇÃO

Autores

  • Wéltima Teixeira Cunha INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA BAHIA-IFBA

DOI:

https://doi.org/10.55847/ef.v1i1.211

Palavras-chave:

Visita técnica; Aluno; Estratégia pedagógica de ensino

Resumo

Este estudo revelou aspectos importantes das visitas técnicas às empresas, dos mais variados ramos da economia, nesse sentido, considera-se uma contribuição bastante significativa do ponto de vista acadêmico, porque o vivenciar o mundo das empresas e sua produção de bens para o consumo da população, seja direta ou indiretamente, provoca fascínio nos discentes e futuros profissionais de segurança no trabalho. Haja vista que as teorias compartilhadas em sala de aula passam do campo filosófico e penetra nos ambientes de trabalho, através da observação, dos questionamentos, da troca de informação e do diálogo. Significa verificar in loco a práxis de uma organização do trabalho, para obter a produtividade e, ao mesmo tempo, observar individualmente, como seria o papel do técnico em segurança do trabalho, em cada posto de trabalho, bem como, em cada etapa da produção e no ambiente como todo. Conhecer as novas formas de execução de tarefas para a busca da saúde e segurança dos trabalhadores.

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Publicado

2018-02-27

Edição

Seção

Artigos