POLÍTICAS DE INCLUSÃO DO ESTUDANTE SURDO NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.55847/ef.v3i6.665Palavras-chave:
Libras, Educação Inclusiva, Políticas PúblicasResumo
Busca-se através desta pesquisa compreender a educação como fator fundamental para o desenvolvimento social do indivíduo surdo, apontando para os direitos garantidos a todas as pessoas com necessidades educativas especiais o acesso à escola. Apresenta breves concepções acerca da Libras no processo da educação inclusiva, além das políticas públicas que abarcam a educação dos surdos. Destacam-se questionamentos pertinentes sobre o ensino básico enquanto processo de inclusão e/ou inserção e analisa os principais pontos prós e contra do processo de inclusão. O principal objetivo é analisar de que forma deve acontecer a aprendizagem do aluno surdo para que este adquira as competências necessárias, e construa conhecimento por meio da interação com o ambiente escolar e social.
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Declaro que o presente texto é original e autêntico, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em seu conjunto. Declaro, ainda, que uma vez publicado no Periódico do IFBA, está impedido de ser submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao IFBA e declaro estar ciente de que o não cumprimento deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas estabelecidas na Lei de Proteção de Direito Autorais (nº 9610, de 19/02/1998).