POLÍTICAS DE INCLUSÃO DO ESTUDANTE SURDO NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Yuri Miguel Macedo UFES-UFSB
  • Elismar Santana

DOI:

https://doi.org/10.55847/ef.v3i6.665

Palavras-chave:

Libras, Educação Inclusiva, Políticas Públicas

Resumo

Busca-se através desta pesquisa compreender a educação como fator fundamental para o desenvolvimento social do indivíduo surdo, apontando para os direitos garantidos a todas as pessoas com necessidades educativas especiais o acesso à escola. Apresenta breves concepções acerca da Libras no processo da educação inclusiva, além das políticas públicas que abarcam a educação dos surdos. Destacam-se questionamentos pertinentes sobre o ensino básico enquanto processo de inclusão e/ou inserção e analisa os principais pontos prós e contra do processo de inclusão. O principal objetivo é analisar de que forma deve acontecer a aprendizagem do aluno surdo para que este adquira as competências necessárias, e construa conhecimento por meio da interação com o ambiente escolar e social.

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Publicado

2020-09-17

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