Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Contato
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 8 (2020): Ensino em Foco
v. 3 n. 8 (2020): Ensino em Foco
Publicado:
2020-12-31
Expediente
EXPEDIENTE
5 - 6
PDF
Editorial
EDITORIAL
7 - 8
PDF
Artigos
AVALIAÇÃO DOS FATORES QUE DISTANCIAM O ALUNO DO MONITOR NOS CURSOS DE QUÍMICA DO IFSP-SUZANO
Diogo Barboza de Sousa, Alana Melo dos Santos
09 - 19
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ATIVIDADE DE EXTRAÇÃO DE AREIA NO QUINTO BAIRRO NO MUNICÍPIO DA MACIA - MOÇAMBIQUE
Munossiua Efremo Macorreia
20 - 32
PDF
O PROFESSOR DE MATEMÁTICA FRENTE ÀS TECNOLOGIAS E AS DIFICULDADES EM INTEGRÁ-LAS NA SALA DE AULA
Ana Paula Florêncio Ferreira Pontes, Pedro Lucio Barboza
33 - 47
PDF
TEORIAS DA APRENDIZAGEM NOS DOCUMENTOS NORTEADORES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA BAHIA (2006-2018)
Lilian Alves Moura de Jesus, Maria de Fátima Luz Santos
48 - 63
PDF
O DESIGN INSTRUCIONAL E O DESIGN EDUCACIONAL SOB A ÓTICA DE UMA EDUCAÇÃO PROGRESSISTA
Saulo Carmo Andrade, Maria de Fátima Luz Santos
64 - 75
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO UNIVERSO DA EPT: ABORDANDO BIDIMENSIONALIDADE E TRIDIMENSIONALIDADE A PARTIR DE UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
Nelman Alves Ribeiro De Jesus, Danilo Almeida Souza, Tereza Kelly Gomes Carneiro, Jancarlos Menezes Lapa
76 - 91
PDF
PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM FOCO EM QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS A PARTIR DE UM CONTEXTO CTSA NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Maria Dulcineia Sales Santa Isabel, Jancarlos Menezes Lapa, Tereza Kelly Gomes Carneiro, Carlos Alex de Cantuária Cypriano
92 - 107
PDF
Relato de Experiência
ESTUDO DA FERRAMENTA SCRATCH PARA ENSINO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO NO ENSINO MÉDIO DO IFBA
Maria Teresinha Tamanini Andrade, Jandeson Bomfim Da Silva
108 - 118
PDF
ENSINO DE CINEMÁTICA ATRAVÉS DE UM LANÇAMENTO HORIZONTAL DE PROJÉTEIS UTILIZANDO UM FOTOGATE
Luiz Otavio Buffon, Telmo Paes Barreto Junior, Weverson Ribeiro Gomes, Cleiton Kenup Piumbini, Marconi Frank Barros
119 - 133
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários